Carregando...
Marcha Para Jesus 2013 Reúne Mais De 500 Mil Pessoas No Rio De Janeiro.
Cerca de 500 mil pessoas se reuniram no Centro do Rio na tarde deste sábado durante a ‘Marcha para Jesus’. O número foi divulgado pela organização do evento. Os fiéis saíram da Avenida Presidente Vargas, na altura da Central do Brasil, e caminharam até a Cinelândia, onde cantores de música gospel se apresentaram. Realizada por diversas igrejas evangélicas, o evento tem este ano o tema "Jesus, uma vida de atitude".
Segundo a Guarda Municipal e a Polícia Militar, nenhum incidente grave aconteceu. Segundo enfermeiros de uma das duas unidades de pronto socorro que foram instaladas perto do palco, cerca de quinze pessoas foram atendidas após passarem mal por pressão baixa.
Faixas espalhadas no local pedia a libertação imediata do pastor Marcos Pereira da Silva. Presidente da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, ele está preso desde 7 de maio acusado de estuprar seis fiéis.
Os fiéis entraram na marcha ao som de nove trios elétricos. Logo uma multidão formada por religiosos de todo o estado saiu em uma caminhada de cinco quilômetros, a partir da Central do Brasil.A marcha partiu por volta das 14 horas da Central do Brasil. Cantando músicas gospel em diversos ritmos, fiéis --de crianças a idosos-- percorreram diversas vias do centro do Rio, incluindo as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.
Chegaram à Cinelândia cerca de uma hora e meia depois. Muitos com faixas na cabeça, rostos pintados com listras vermelhas e brancas, fazendo coreografias, agitando bandeiras e postando fotos no Facebook pelo celular.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em Londres, em 1987, e se espalhou pelo mundo. No Rio de Janeiro, começou há 15 anos.
“É uma festa. Não é de nenhuma igreja, e é de qualquer pessoa que reconhece Jesus como Senhor”, comentou o pastor Silas Malafaia.
Depois da caminhada, um encontro de louvor na praça da Cinelândia, no Centro do Rio, embalado por shows de música gospel. Houve vários shows, Aline Barros, Bruna Karla, Thalles Roberto, Davi Sacer, André Valadão, entre outros. Se apresentaram no palco montado na frente do Teatro Municipal.
Segundo a Polícia Militar, na frente do palco onde se apresentaram 18 bandas, meio milhão de pessoas.
Fonte:Folha De São Paulo/UOL/Jornal Nacional
0 Comentários