____________________

Vídeo "Como Converter Ateus" Faz Sucesso Na Internet, Autor Afirma Que Para Converter Qualquer Pessoa é Preciso, Antes De Tudo, Ser Exemplo De Amor, Humildade, Humanidade e Carinho (Assista) .

 


O sacerdote da Sagrada Família, Gerson Varges, está fazendo sucesso na internet com o vídeo Como Converter Ateus. O vídeo tem duração de 9 minutos e 35 segundos. Segundo dados coletados na quarta-feira (05/06), a gravação já ultrapassou 107 mil visualizações no YouTube, desde que foi postada em 30 de maio.

Ao invés de responder a questão do título, o protagonista diz que não existe segredo para converter ateus. Segundo ele, o “segredo para converter ateu, para converter qualquer pessoa é você ter um exemplo para dar: um exemplo de amor, um exemplo de humildade, um exemplo de humanidade, um exemplo de carinho. O exemplo de a pessoa olhar e dizer: olha que pessoa! Eu até nem sigo a religião do João, mas que cara bom, que cara decente, que cara íntegro”.

Ele explica que fez um vídeo, “há um tempo atrás”, chamado A Inocência dos Ateus, em resposta ao apresentador e jornalista da Band, José Luiz Datena, que teria dito que ateu era uma pessoa sem Deus no coração, o diabo, que cometia “crimes hediondos e horríveis”.

Esse primeiro vídeo de Varges seria para contestar a versão de Datena e dizer que não necessariamente é assim, que a pessoa pode não acreditar em Deus, porque não encontrou motivos para isso.

Ele utiliza uma fala recente do Papa Francisco para confirmar essa posição. O líder católico disse que “se realmente um ateu tem boas atitudes, boas obras, ele vai ser salvo”.

O autor fala que muitos religiosos cometem barbaridades e diferencia religiosidade de espiritualidade. Gerson diz que prefere não dizer que é religioso, para se diferenciar dos “Malafaias, Marcos Felicianos, Marcos Pereira [...] e outros absurdos da igreja católica”.
Ele critica a necessidade de se impor de alguns religiosos e a vontade desses de determinar como a sociedade deve viver e ser. Segundo o sacerdote da Sagrada Família, Deus não tem nenhuma relação com a negação de direitos civis a cidadãos.

Fonte: The Christian Post



Comentários
0 Comentários